Reino Unido sanciona 386 deputados russos por invasão da Ucrânia

Reino Unido sanciona 386 deputados russos por invasão da Ucrânia

Legisladores votaram em fevereiro para reconhecer as repúblicas separatistas de Lugansk e Donetsk

AFP

publicidade

O governo britânico incluiu nesta sexta-feira 386 membros da Duma, a Câmara Baixa do Parlamento russo, em sua lista de pessoas e entidades sancionadas como resultado da invasão da Ucrânia, por terem apoiado essa agressão militar.

Esses legisladores votaram em fevereiro para reconhecer as repúblicas separatistas de Lugansk e Donetsk, no leste da Ucrânia, fornecendo um pretexto para a guerra, disse o Ministério das Relações Exteriores britânico ao anunciar as sanções.

Mais de 2,5 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia, incluindo 116 mil cidadãos de terceiros países, desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro - informou a ONU nesta sexta-feira.

"O número de refugiados procedentes da Ucrânia chegou tragicamente a 2,5 milhões hoje. Também consideramos que 2 milhões de pessoas estão deslocadas dentro da Ucrânia", tuitou o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi. "Milhões de pessoas se veem obrigadas a deixarem suas casas por esta guerra sem sentido", acrescenta Grandi.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895