Resgate confirma ao menos três mortes em acidente de trem nos EUA

Resgate confirma ao menos três mortes em acidente de trem nos EUA

Composição caiu sobre estrada no estado de Washington

AFP

Composição caiu sobre estrada no estado de Washington

publicidade

As equipes de resgate confirmaram as mortes de pelo menos três pessoas, nesta segunda-feira, em acidente de trem na região de Washington, nos Estados Unidos. O veículo descarrilou e despencou sobre uma rodovia, deixando ainda cerca dezenas feridos.

"Há muitas lesões críticas e, portanto, não saberemos até recebermos atualizações do hospital", disse a porta-voz da Polícia do Estado de Washington, Brooke Bova, depois de ser questionado sobre a possibilidade em um aumento no número de vítimas. O trem transportava 77 passageiros e sete membros da tripulação, informou a polícia estadual em uma atualização sobre a situação.

"Emergência, emergência, caímos", pode-se ouvir no áudio do operador do trem 501 da Amtrak, a rede estatal interurbana de trens de passageiros, que cobria a rota Seattle-Portland. Pelo menos dois vagões desabaram sobre a estrada, junto com eixos e rodas do trem, além de outros escombros da destruição.

Outros carros destruídos estavam espalhados entre as árvores de uma floresta, onde imagens da televisão mostravam os bombeiros procurando por sobreviventes. O acidente foi registrado às 7h40min locais entre as cidades de Tacoma e Olympia, em uma linha férrea com novas locomotivas, além de vias e sinalização modernizadas para prestar um serviço de alta velocidade.

"Estávamos virando a esquina para pegar a ponte até a I-5 e caímos no chão", ouve-se na gravação divulgada pela CNN. "Temos vagões por todos os lados e abaixo, na autoestrada". "É bastante assustador", informou Troyer, acrescentando que entre as vítimas fatais não estavam motoristas da movimentada autoestrada Interestadual 5 (I-5), que liga os Estados Unidos de norte a sul pela costa oeste, da fronteira com o Canadá até a com o México.

Os socorristas instalaram tendas de atendimento para coordenar os trabalhos de traslado dos feridos aos hospitais locais, enquanto a autoestrada ficou fechada pelo resto do dia. "Tínhamos passado pela cidade de DuPont e parecia que íamos pegar uma curva", disse Chris Karnes, um dos passageiros, ao canal KIRO-TV, da CBS. "De repente escutamos um barulho de rangido e sentimos que nos dirigíamos para uma colina. O seguinte que sei é que fomos lançados para frente dos nossos assentos, as janelas quebram, paramos e tem água. As pessoas gritavam".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895