Ricky Martin afirma ser homossexual em carta pública

Ricky Martin afirma ser homossexual em carta pública

Cantor diz que a confissão faz parte de "um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas libertador"

AFP

Ricky Martin admite ser homossexual

publicidade

O cantor porto-riquenho Ricky Martin, 38 anos, admitiu que é homossexual em uma carta pública divulgada nesta segunda-feira em seu site oficial, onde afirma que a confissão faz parte de "um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também libertador".

A carta também pode ser lida a partir de sua página do Twitter.

"Juro que cada palavra que estão lendo aqui nasce de amor, purificação, fortaleza, aceitação e desprendimento; que escrever estas linhas é a aproximação da minha paz interior, parte vital da minha evolução. Hoje, ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que a vida me dá. Sinto-me abençoado de ser quem sou!", admitiu o artista.

Considerado um dos homens mais atraentes do mundo de entretenimento, Martin passou vários anos sendo alvo de especulações da imprensa sobre suas preferências sexuais, desmentindo em muitas ocasiões com veemência sua suposta homossexualidade.

Martin disse que optou por contar a verdade porque está escrevendo sua biografia.

"Muita gente me disse que não era importante contar, que não valia a pena, que tudo o que trabalhei e tudo que havia conquistado sofreria um colapso. Que muitos neste mundo não estariam preparados para aceitar minha verdade, minha natureza", revelou o cantor de "La Vida loca".

"E como estes conselhos vinham de pessoas que amo com loucura, decidi seguir em frente com minha 'quase verdade'. MUITO MAL. Deixar-me seduzir pelo medo foi uma verdadeira sabotagem na minha vida. Hoje me responsabilizo por completo por todas as minhas decisões, por todas as minhas ações", acrescentou Martin, usando letras maiúsculas no texto para enfatizar as palavras.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895