Se Putin não pagar o preço pela morte e destruição que causa, isso continuará, alerta Biden

Se Putin não pagar o preço pela morte e destruição que causa, isso continuará, alerta Biden

Estados Unidos lançam nova bateria de sanções contra a Rússia

AFP

Biden faz novas críticas a Putin

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou nesta sexta-feira (23) em comunicado uma bateria de novas sanções para garantir que o seu homólogo russo, Vladimir Putin, "pague um preço ainda mais alto pela agressão (contra a Ucrânia) e pela repressão" no seu país.

"Se Putin não pagar o preço pela morte e destruição que causa, continuará" a agir, alertou Biden ao anunciar um arsenal de medidas que visam indivíduos ligados à prisão do opositor Alexei Navalny, que morreu recentemente na prisão, e à máquina de guerra russa mobilizada na vizinha Ucrânia.

Durante um evento de arrecadação de fundos para a campanha de reeleição, Biden xingou Putin nessa quarta-feira, e proferiu ataques ao ex-presidente americano Donald Trump, com quem deverá disputar as eleições de novembro.

"Temos um FDP louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima", disse Biden, em discurso a apoiadores em São Francisco, na Califórnia. O presidente usou a sigla SOB, de son of a bitch (filho da p*** em português).

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895