Segunda rodada de negociações pós-brexit em Londres pode ser adiada por coronavírus

Segunda rodada de negociações pós-brexit em Londres pode ser adiada por coronavírus

Após a primeira rodada, negociadores deveriam continuar as discussões entre os dias 18 a 20 de março na capital britânica

AFP

Comissão Europeia pode prorrogar o trabalho feito de casa para seus funcionários "não essenciais"

publicidade

Prevista para acontecer em Londres na próxima semana, a segunda rodada de negociações sobre a futura relação entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) pode ser cancelada por causa da pandemia de coronavírus, informou uma fonte à AFP nesta quinta-feira. "Ambas as partes estão atualmente explorando formas alternativas de continuar as discussões, incluindo se seria possível fazer uso das videoconferências", especificou essa fonte, que justifica a decisão por causa da pandemia.

Após a primeira rodada, em Bruxelas, os negociadores de ambos os lados deveriam continuar as discussões entre os dias 18 a 20 de março na capital britânica. O objetivo é chegar a um acordo sobre a futura relação antes do próximo 31 de dezembro, por uma negativa de Londres de prorrogar a negociação para mais adiante.

Em paralelo, a Comissão Europeia pode prorrogar o trabalho feito de casa para os seus funcionários "não essenciais", disse a presidente da instituição, Ursula von der Leyen, em um e-mail interno. "À medida que pode afetar a nossa vida cotidiana, é necessário seguir o conselho dos especialistas e aplicar as medidas de distanciamento social no trabalho", aponta a titular da Comissão. Na Comissão, foram registrados seis casos de contágio. Um terço dos funcionários, cerca de nove mil deles, já trabalha de casa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895