Selfie gera falso alarme de terrorismo em avião na Índia

Selfie gera falso alarme de terrorismo em avião na Índia

Passageiro foi denunciado por outro viajante por ter feito uma publicação com a palavra "terrorista"

AFP

publicidade

Um passageiro foi obrigado a desembarcar de um avião indiano para ser interrogado pelas forças de segurança, após publicar uma selfie no Snapchat com a palavra "terrorista", informou a polícia indiana nesta terça-feira. Na segunda, Yogvedant Poddar, de 21 anos, foi obrigado a descer de um voo Calcutá-Mumbai da companhia Jet Airways, antes da decolagem.

Um passageiro sentado atrás dele o denunciou depois de vê-lo enviando uma foto para o Snapchat, de seu celular. Nela, o homem aparecia com o rosto meio coberto por um lenço, com a seguinte legenda: "Terrorista a bordo, arraso os corações das mulheres".

• Trabalhadores da Aerolíneas Argentinas entram em greve

O jovem foi interrogado por quase dez horas pelos serviços de segurança e, depois, solto sem acusações. "Nós o interrogamos de maneira exaustiva. Não encontramos nenhum vínculo com movimentos terroristas. Era uma mensagem destinada exclusivamente a seus amigos e que não tinha a intenção de ameaçar", disse Avvaru Ravindranath, da polícia de Calcutá.

Em um comunicado, a empresa Jet Airways declarou que um passageiro teve de descer de um de seus aviões "por motivos de segurança".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895