Senadora Warren supera Biden em pesquisa sobre prévias democratas nos Estados Unidos

Senadora Warren supera Biden em pesquisa sobre prévias democratas nos Estados Unidos

Segundo sondagem da Universidade de Quinnipiac, 27% dos eleitores de tendência democrata e independente estão com Elizabeth

AFP

Elizabeth Warren atualmente é senadora de Massachusetts

publicidade

A senadora de Massachusetts Elizabeth Warren superou o ex-vice-presidente Joe Biden na corrida pelas primárias do Partido Democrata para a eleição presidencial de 2020 - aponta uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira. De acordo com a sondagem da Universidade de Quinnipiac, 27% dos eleitores de tendência democrata e independentes de todo país se inclinaram por Warren, enquanto 25% preferem Biden.

Joe Biden vinha liderando as pesquisas entre os muitos pré-candidatos democratas, mas Warren ganhou impulso e começou a atrair multidões para seus comícios de campanha. Quinnipiac disse que, apesar de os resultados estarem dentro da margem de erro da pesquisa, é a primeira vez desde março que Warren supera Biden em uma de suas sondagens.

O senador de Vermont, Bernie Sanders, aparece em terceiro, com 16%, seguido do prefeito de South Bend (Indiana), Pete Buttigieg (7%), e da senadora da Califórnia, Kamala Harris (3%). Na enquete nacional de agosto de Quinnipiac, Biden obteve 32% das preferências; Warren, 19%; e Sanders, 15%. "Agora temos uma corrida com dois candidatos na parte superior do campo, e estão deixando para trás o restante do grupo", disse o analista de pesquisas da Universidade de Quinnipiac, Tim Malloy. Em duas pesquisas recentes, Warren superou Biden em Iowa e New Hampshire, os estados que votam primeiro para eleger um candidato democrata.

Uma enquete da Des Moines Register/CNN posicionou Warren com 22% dos votos entre os possíveis participantes nos caucus de Iowa, em comparação com os 20% de Biden e os 11% de Sanders. cl/sst/mps/lda/tt


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895