Serviços especiais ucranianos abrem investigação sobre avião russo derrubado

Serviços especiais ucranianos abrem investigação sobre avião russo derrubado

Presidente da Ucrânia afirma que Rússia “brinca” com vida de prisioneiros

AFP

Veículos próximos de região onde avião caiu

publicidade

Os serviços especiais ucranianos (SBU) anunciaram, nesta quinta-feira (25), a abertura de uma investigação sobre o avião militar russo que caiu na véspera na região fronteiriça de Belgorod.

"A investigação está sendo realizada nos termos do artigo 438 do Código Penal Ucraniano (violação das leis e costumes de guerra)", declarou o SBU, um dia depois de o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, ter denunciado que os russos "brincam" com a vida dos prisioneiros ucranianos. "A SBU está tomando medidas para esclarecer as circunstâncias" do desastre, acrescentou, em um comunicado.

A Rússia acusou a Ucrânia de ter derrubado este avião que transportava 65 prisioneiros de guerra ucranianos destinados a uma troca, mas ainda não forneceu qualquer elemento que corroborasse sua versão dos acontecimentos, nem a identidade das pessoas a bordo.

O Exército ucraniano garantiu, por sua vez, que continuará a atacar alvos militares em território russo, como vem fazendo há várias semanas a um ritmo constante. A Ucrânia também disse que não poderia dizer quem estava no avião que caiu na quarta-feira, mas afirmou que uma troca de prisioneiros com a Rússia estava prevista.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895