Sobe para 12 número mortos nos ataques do EI em Teerã

Sobe para 12 número mortos nos ataques do EI em Teerã

Trinta e nove pessoas ficaram feridas

AFP

Parlamento iraniano foi um dos alvos dos terroristas

publicidade

Ao menos doze pessoas morreram nesta quarta-feira nos ataques do grupo extremista Estado Islâmico (EI) contra o Parlamento iraniano e o mausoléu do imã Khomeiny em Teerã, capital do Irã, informou o diretor do serviço de emergências, citado pela imprensa.

Trinta e nove pessoas ficaram feridas nos ataques, de acordo com a mesma fonte. As forças de segurança retomaram o controle do mausoléu e do Parlamento, atacados por sete ou oito terroristas, segundo a televisão estatal.

A parlamentar Tayebe Siavoshi disse à Agência EFE que a situação ainda é muito confusa e delicada, negando as primeiras informações de que estava sob controle. Pouco tempo depois, ocorreu um ataque semelhante, no pátio do mausoléu do aiatolá Khomeini, no sul da capital, deixando vários feridos.

Ainda não está claro o número de pessoas que invadiram e atacaram o mausoléu, mas a televisão estatal informou que um deles era um homem-bomba. Esses ataques são raros no Irã, cujas autoridades reforçaram as medidas de segurança em torno dos edifícios oficiais, como a sede da Presidência.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895