Sobe para 41 número de mortos por coronavírus na China

Sobe para 41 número de mortos por coronavírus na China

País asiático colocou 13 cidades em quarentena

Correio do Povo

China tem 13 cidades em quarentena

publicidade

Quinze pessoas morreram por conta do coronavírus na província chinesa de Hubei (centro), onde a epidemia surgiu, elevando o número de mortos para 41, anunciaram as autoridades locais neste sábado. A China colocou em quarentena 13 cidades nesta província para conter a propagação deste vírus mortal, que se espalhou pelo território e para outros países.

Foram detectados ao menos 444 novos casos do vírus, o que eleva o número total de pessoas infectadas a 1.287, segundo a Comissão Nacional de Saúde. Wuhan e outras 13 cidades de Hubei estão de quarentena para conter o contágio do novo vírus em escala nacional e internacional.

Entre os novos casos registrados há 180 em Hubei, sendo 77 em Wuhan, e a maioria dos demais em cidades menores também sob quarentena. Várias destas cidades registraram seus primeiros casos do vírus, chamado provisoriamente de "2019-nCoV", segundo a Comissão.

O novo vírus pode causar doenças leves, como um resfriado, mas também uma pneumonia fatal semelhante à SRAS (Síndrome Respiratória Agudo Grave). Já foram confirmados casos do novo vírus na França, Tailândia, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Macau e Estados Unidos, além de uma ocorrência suspeita em Hong Kong.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895