Sobe para quatro o número de mortos por coronavírus no Irã

Sobe para quatro o número de mortos por coronavírus no Irã

Governo do Iraque proibiu na quinta-feira a entrada de iranianos em seu território

AFP

Casos de coronavírus aumentaram no Irã

publicidade

O Ministério iraniano da Saúde anunciou, nesta sexta-feira, a morte de mais duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o que eleva para quatro o número oficial de óbitos pela doença no país. "Treze casos novos [que se somam aos cinco já anunciados] foram confirmados", informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianouche Jahanpour, no Twitter, acrescentando que, "infelizmente duas dessas pessoas morreram".

O governo do Iraque proibiu na quinta-feira a entrada de iranianos em seu território e a viagem de seus cidadãos à República Islâmica. De acordo com as autoridades do Iraque, todos iraquianos que estiverem no Irã e resolverem voltar para seu país de origem deverão ser examinados e, se necessário, serão submetidos a uma "quarentena de 14 dias".

Nos aeroportos iraquianos, todos os viajantes são testados e a companhia aérea nacional Iraqi Airways suspendeu os voos para o Irã. Todos os anos, milhões de peregrinos iranianos visitam os lugares sagrados xiitas do Iraque, um turismo religioso que fornece renda significativa ao país,


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895