Sobe para quatro o número de mortos por coronavírus no Irã
capa

Sobe para quatro o número de mortos por coronavírus no Irã

Governo do Iraque proibiu na quinta-feira a entrada de iranianos em seu território

Por
AFP

Casos de coronavírus aumentaram no Irã

publicidade

O Ministério iraniano da Saúde anunciou, nesta sexta-feira, a morte de mais duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o que eleva para quatro o número oficial de óbitos pela doença no país. "Treze casos novos [que se somam aos cinco já anunciados] foram confirmados", informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianouche Jahanpour, no Twitter, acrescentando que, "infelizmente duas dessas pessoas morreram".

O governo do Iraque proibiu na quinta-feira a entrada de iranianos em seu território e a viagem de seus cidadãos à República Islâmica. De acordo com as autoridades do Iraque, todos iraquianos que estiverem no Irã e resolverem voltar para seu país de origem deverão ser examinados e, se necessário, serão submetidos a uma "quarentena de 14 dias".

Nos aeroportos iraquianos, todos os viajantes são testados e a companhia aérea nacional Iraqi Airways suspendeu os voos para o Irã. Todos os anos, milhões de peregrinos iranianos visitam os lugares sagrados xiitas do Iraque, um turismo religioso que fornece renda significativa ao país,