Sobe para três número de mortos por raio em parque em frente à Casa Branca

Sobe para três número de mortos por raio em parque em frente à Casa Branca

Uma quarta vítima está gravemente feriada

AFP

Raio caiu perto da pequena praça de Lafayette

publicidade

Subiu para três pessoas o número de mortos por um raio em um parque em frente à Casa Branca na quinta-feira pela noite em Washington. Uma quarta vítima está gravemente feriada, segundo as autoridades.

O raio caiu perto da pequena praça de Lafayette e atingiu um casal de idosos identificados como James Mueller, de 76 anos, e Donna Mueller, de 75, detalharam as autoridades. Provenientes de Janesville, Wisconsin, eles estavam em Washington para festejar seu 56º aniversário de casamento, declarou sua sobrinha Michelle McNett ao jornal Milwaukee Journal Sentinel. Um homem de 29 anos também morreu, segundo confirmação da polícia na tarde desta sexta, enquanto uma quarta pessoa está "em estado crítico".

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que a presidência estava "de coração partido pela perda trágica" e enviou condolências aos familiares dos mortos em um comunicado nesta sexta, assim como "suas orações pelos que lutam por sua vida". O raio caiu na quinta-feira, minutos antes das 19h locais (20h em Brasília). Ao que parece, as vítimas tinham buscado abrigo da tempestade sob uma das árvores do parque.

Imagens publicadas pelo corpo de bombeiros mostram uma grande quantidade de ambulâncias na praça, enquanto a tormenta continuava caindo em Washington. A probabilidade de ser atingido por um raio é de uma em um milhão, segundo as autoridades americanas e, de acordo com o serviço meteorológico, 27 pessoas morreram em média, por ano, nos Estados Unidos por este tipo de evento na última década.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895