Sobem para sete os mortos por terremoto nas Filipinas

Sobem para sete os mortos por terremoto nas Filipinas

Tremor destruiu grandes áreas urbanas e deixou ao menos 400 feridos

Agência Brasil

Segundo tremor em menos de um mês causou grandes danos

publicidade

Subiu para sete o total de pessoas mortas por conta de um terremoto que atingiu a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, nessa terça-feira. Mais de 400 pessoas ficaram feridas após o tremor de magnitude 6,6 na escala Richter. Há duas semanas, um tremor de 6,4 causou a morte de sete pessoas e ainda provocou 200 feridos na mesma região.

Entre os mortos identificados estão um homem de 66 anos em Korondal (região de Cotabato), devido a um traumatismo craniano, e um adolescente de 15 anos que ficou soterrado sob escombros ao tentar encontrar um lugar mais seguro à saída da escola, em Magsaysay (Davao do Sul).

De acordo com o último relatório do Centro Nacional de Gestão de Desastres, divulgado nesta quarta-feira, 394 pessoas foram transferidas para diferentes hospitais e centros médicos em Mindanau, com a maioria concentrada na província de Cotabato.

O terremoto, que danificou pelo menos 133 infraestruturas públicas na região e 90% das casas de Tulunan, afetou mais de 8.400 pessoas, das quais 3.500 estão instaladas em centros de abrigo. As aulas continuam suspensas nas áreas afetadas e a Polícia Nacional destacou mais pessoal para dar resposta ao alto número de vítimas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895