Sul-africanos fazem vigília em frente à casa de Mandela

Sul-africanos fazem vigília em frente à casa de Mandela

Centenas se reuniram com velas para homenagear o líder em Johannesburgo

Correio do Povo

Centenas se reuniram com velas para homenagear o líder em Johannesburgo

publicidade

Centenas de sul-africanos se reuniram para uma vigília sob a luz de velas em frente à casa de Nelson Mandela, em Johannesburgo. O grupo fez diversas homenagens após o anúncio da morte do ex-presidente sul-africano, ícone da luta contra a segregação do apartheid.

O anúncio foi feito em cadeia nacional de televisão pelo presidente sul-africano Jacob Zuma. O primeiro governante negro do país (1994-1999) marcou sua vida pela luta contra a segregaçãoracial. Ele sofria com frequentes problemas de saúde desde 2011, que provocaram diversas internações.

Em algumas de suas imagens mais recentes, em abril, Mandela parecia frágil. Na ocasião, as fotos divulgadas foram dele sentado em uma poltrona, com as pernas cobertas por uma manta. Afastado da vida pública há anos, Mandela continuou sendo o símbolo de uma África do Sul unida, apesar de suas persistentes divisões raciais. O líder sul-africano morreu em sua residência, em Johannesburgo, para onde havia sido levado no dia 1º de setembro após passar quase três meses internado para tratamento de uma infecção pulmonar.

Veja as fotos da vida de Nelson Mandela:





Fotos: AFP/CP

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895