Suspeitos detidos pelos atentados na Catalunha comparecem a tribunal

Suspeitos detidos pelos atentados na Catalunha comparecem a tribunal

Dois deles são irmãos e integrantes da mesma célula jihadista dos membros mortos pela polícia

AFP

Doze homens eram suspeitos de integrar o grupo que cometeu os ataques

publicidade

Os quatro suspeitos detidos pelos atentados que deixaram 15 mortos na Catalunha chegaram nesta terça-feira às 8h (3h de Brasília) à Audiência Nacional de Madri, onde devem ser indiciados. Os quatro homens, detidos entre quinta-feira e sexta-feira, foram levados para as celas da Audiência Nacional, jurisdição especializada em crimes de terrorismo, à espera da audiência. O magistrado Fernando Andreu deve determinar, após os interrogatórios, quais acusações apresentará contra os quatro pelos atentados ocorridos na última quinta-feira e na sexta-feira em Barcelona e na cidade turística de Cambrils.

Dois deles são irmãos de outros integrantes da mesma célula jihadista que foram mortos pela polícia. No total, 12 homens eram suspeitos de integrar o grupo que cometeu os ataques, a maioria marroquinos. Cinco foram mortos na madrugada de sexta-feira em Cambrils, dois teriam falecido quando manipulavam explosivos e o oitavo, Younes Abouyaaqoub, procurado em toda Europa como o suposto autor material do atropelamento de Las Ramblas, Barcelona, foi morto na segunda-feira pela polícia.

Os outros quatro foram detidos, um deles gravemente ferido na quarta-feira na explosão de uma casa que, segundo a polícia, era uma base para preparar explosivos para a execução de atentados de maior envergadura.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895