Tóquio registra mais de 100 casos de Covid-19 em um único dia

Tóquio registra mais de 100 casos de Covid-19 em um único dia

Prefeita da capital do Japão pediu a moradores para não saírem de casa para atividades não essenciais

Agência Brasil

É a primeira vez que Tóquio registra mais de 100 casos de Covid-19 em um único dia

publicidade

Fontes do governo metropolitano de Tóquio afirmam que 118 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados neste sábado. Esta é a primeira vez que a capital do Japão registra mais de 100 casos em um dia.

Como na semana anterior, o governo de Tóquio pediu aos moradores para não saírem de casa neste fim de semana para atividades que não sejam essenciais. Autoridades estão pedindo à população que evite locais fechados e aglomerações, assim como contatos próximos para conter a disseminação do vírus.

Em uma entrevista coletiva na sexta-feira, a governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que a capital japonesa continua em uma fase crítica na batalha para evitar uma explosão no aumento de casos de infecção pelo coronavírus, e que a situação está se tornando mais séria.

A governadora pediu aos moradores que ficassem em suas residências também neste fim de semana, e se perguntem se saída de casa deve ser mesmo feita nesse dia. Ela acrescentou que não há problema em ir a lojas para comprar alimentos, e que está ciente de que algumas pessoas têm de ir a hospitais ou sair para adquirir medicamentos.

O governo central deve elaborar um pacote econômico de emergência por volta do início da próxima semana para conter o impacto causado pela epidemia.

Koike disse que o governo metropolitano de Tóquio irá anunciar, em meados de abril, seu próprio pacote de medidas econômicas arrojadas e passos para impulsionar a capacidade do setor médico. Segundo a governadora, o pacote deve ser o maior de todos os tempos, e o governo metropolitano está determinado a dedicar esforços, com o apoio de moradores, para superar a fase crítica.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895