Talibãs reivindicam ataque a hotel de Cabul que deixou ao menos seis mortos

Talibãs reivindicam ataque a hotel de Cabul que deixou ao menos seis mortos

Homens armados atiraram contra hóspedes e funcionários e atearam fogo no prédio na noite de sábado

AFP

"Ataque foi lançado por cinco mujahedines dispostos ao martírio", declarou o porta-voz dos talibãs

publicidade

Homens armados invadiram o Hotel Intercontinental de Cabul na noite deste sábado, atirando em hóspedes e funcionários e ateando fogo no prédio. Neste domingo, os talibãs reivindicaram o ataque que deixou pelo menos seis mortos. "Ontem à noite, o Hotel Intercontinental foi atacado. O ataque foi lançado por cinco mujahedines dispostos ao martírio", declarou o porta-voz dos talibãs Zabiullah Mujahid, em um comunicado divulgado por e-mail.

Um hóspede escondido em um quarto disse que conseguiu ouvir disparos dentro do hotel, construído sobre uma colina nos anos 1960, onde se hospedavam dezenas de pessoas que participariam neste domingo de uma conferência sobre tecnologia.  "Eu não sei se os atacantes estão dentro do hotel, mas eu posso ouvir disparos de algum lugar perto do primeiro andar", contou por telefone o homem, que não quis se identificar. "Estamos escondidos em nossos quartos. Imploro que as forças de segurança nos resgatem o mais rápido possível, antes que eles nos encontrem e nos matem", afirmou. 

O vice-ministro do Interior, Nasrat Rahimi, informou que os atacantes levavam armas curtas e granadas propelidas por foguetes quando invadiram o hotel, que costuma sediar casamentos, conferências e encontros políticos. "Sete feridos foram levados ao hospital", revelou, acrescentando que dois dos atacantes foram mortos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895