Terceiro filho de Kate Middleton e Príncipe William é um menino

Terceiro filho de Kate Middleton e Príncipe William é um menino

Bebê pesa 3,8 quilos e nasceu às 11h01 no horário local

AFP

Terceiro filho de Kate Middleton e Príncipe William é um menino

publicidade

O palácio de Kensington anunciou em suas redes sociais que nasceu na manhã desta segunda-feira o terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William. O menino nasceu às 11h01 no horário local (9h01 no horário de Brasília) pesando cerca de quatro quilos. 

"A alteza real duquesa de Cambridge deu à luz filho às 11h01. O bebê pesa aproximadamente 3,8 quilos. O duque de Cambridge estava presente na hora do nascimento. A alteza real e seu filho passam bem", escreveu o palácio. "A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, príncipe Harry e membros das duas famílias foram informados do nascimento e estão encantados com a notícia", diz o comunicado.

Na manhã desta segunda-feira, a duquesa de 36 anos viajou de carro até a ala privada do Hospital St. Mary, no centro de Londres. O palácio disse que ela estava "nos estágios iniciais do trabalho de parto". O casal já é pai de George, de quatro anos, e Charlotte, que tem dois anos de idade.






O peso da tradição no nascimento de um bebê da Coroa inglesa



William e Kate da Inglaterra podem passar uma imagem de pais modernos, mas o protocolo em torno do nascimento de seu terceiro filho, que veio ao mundo nesta segunda-feira, obedece a tradições ancestrais. Houve uma época em que o ministro de Interior tinha que assistir ao nascimento do bebê real para garantir sua legitimidade. Essa tradição foi abandonada em 1936, após o nascimento da princesa Alexandra, prima da rainha Elizabeth II. Já William acompanhou o parto, como fez com seus dois primeiros filhos, e como fizeram antes o príncipe Charles (sei pai), ou Albert, marido da rainha Victoria.

A rainha, o primeiro círculo da família real e os pais de Kate foram imediatamente informados. Em seguida, os súditos de Sua Majestade ficaram sabendo da notícia por meio de uma mensagem publicada no Twitter, de um comunicado à imprensa, e com a proclamação assinada pelos médicos reais e exposta em Buckingham. Para celebrar a boa notícia, são disparadas salvas de canhão em Londres. A Union Jack deve ser içada em todos os edifícios oficiais. O secretário privado da rainha informa aos governadores gerais da Commonwealth.

O nome do menino pode levar dias para ser revelado: os britânicos tiveram que esperar uma semana antes de saber o nome de William e um mês para o de Charles. O de George, primeiro filho de William e Kate, nascido em julho de 2013, tornou-se público dois dias após o nascimento. Contudo, já se sabe que ele responderá ao tratamento de "Alteza real príncipe de Cambridge".

O bebê será batizado pela Igreja anglicana. George foi batizado pelo arcebispo de Canterbury, na capela real do palácio de St James, com águas do rio Jordão - onde Jesus foi batizado por João Batista, segundo o Evangelho -, vertida sobre a mesma pia de prata esculpida com ninfeias, utilizada há várias gerações pela família real. Os bebês reais costumam ter cerca de seis padrinhos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895