Tiros pareciam como fogos de artifício, diz testemunha de ataque em Nova Iorque

Tiros pareciam como fogos de artifício, diz testemunha de ataque em Nova Iorque

Homem relatou à CNN cenário de caos dentro das composições do trem

Correio do Povo

publicidade

Uma testemunha do ataque no metrô de Nova Iorque, ocorrido na manhã desta terça-feira, relatou à rede de notícias norte-americana CNN que os tiros disparados dentro do trem pareciam como fogos de artifício. Segundo o homem, foi uma cena de caos porque houve correria e muito sangue no chão. Os departamentos de polícia e do Corpo de Bombeiros da cidade relataram que 13 pessoas ficaram feridas, sendo que cinco foram baleadas. 

"Ouvi o que pensei ser fogos de artifícios, mas agora sabendo que eram tiros, eu agradeço por ter me escondido atrás dos assentos. Eu honestamente não tenho palavras para o que eu experimentei", disse para CNN. 

O homem explicou que estava na parte da frente da terceira composição do trem e tudo teria ocorrido na última cabine. "Assim que a fumaça apareceu, começou a 'engolir' tudo. As pessoas começaram a migrar para a composição da frente", explicou. 

O ataque ocorreu na estação do Brooklyn e teria envolvido dispositivos explosivos. Logo depois do ataque e das chamadas de emergência, a polícia de Nova Iorque relatou que não havia nenhum explosivo ativo. Pouco se sabe sobre o autor do ataque. As autoridades ainda seguem à procura da pessoa, que estaria com vestes na cor laranja e vestindo uma máscara de gás. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895