Tiroteio perto de sede dos serviços secretos russos deixa feridos em Moscou
capa

Tiroteio perto de sede dos serviços secretos russos deixa feridos em Moscou

Segundo autoridades, homem que começou disparos foi "neutralizado"

Por
AFP

Disparos ocorreram perto da sede dos serviços secretos russos

publicidade

Um tiroteio ocorreu nesta quinta-feira perto da sede dos serviços secretos russos (FSB), informaram vários meios de comunicação, incluindo o jornal Izvestia e a estação de rádio Ecos em Moscou. As redes sociais exibem vários vídeos mostrando policiais armados correndo perto do prédio. O jornal Izvestia, citando uma fonte não identificada, relatou vítimas entre os policiais.

Segundo o FSB, há feridos e o autor dos disparos foi "neutralizado"."Uma pessoa desconhecida abriu fogo perto da rua Bolchaïa Loubianka N° 12, há feridos", relata a agência Ria Novosti, citando os serviços secretos. "O suspeito dos tiroteios em Lubianka foi neutralizado, sua identificação está em andamento", continua a mesma fonte.

O termo "neutralizado" geralmente significa no jargão da polícia russa que um agressor foi morto. Em um vídeo postado na conta do Twitter do site de notícias online slow.ru, é possível ouvir os tiros perto do famoso edifício, que era a sede da KGB soviética. Um fotógrafo da AFP disse que o bairro estava fechado ao tráfego pelas forças de segurança.