Tornado no sul dos EUA deixa ao menos seis mortos

Tornado no sul dos EUA deixa ao menos seis mortos

Governadora do Alabama decretou estado de emergência

AFP

publicidade

Pelo menos seis pessoas morreram na quinta-feira (12) após um tornado no Alabama, estado no sul dos Estados Unidos, disseram os serviços de emergência. O fenômeno natural devastador continuou seu curso em direção ao estado vizinho da Geórgia, onde o Serviço Nacional de Meteorologia (SMN) manteve alertas de tornado em vigor ao anoitecer.

Todas as seis pessoas morreram no condado de Autauga, confirmou à AFP o diretor adjunto de serviços de emergência do condado, Gary Weaver.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, declarou estado de emergência neste e em cinco outros condados, observando no Twitter que "partes do estado (foram) abaladas por este perigoso sistema meteorológico". 

A cidade de Selma, no condado de Dallas, também em estado de emergência, sofreu "danos significativos", de acordo com a prefeitura, que pediu aos moradores que evitem se deslocar e fiquem longe dos fios de energia derrubados.

Os tornados, fenômenos climáticos impressionantes e difíceis de prever, são relativamente comuns nos Estados Unidos, principalmente no centro e sul do país. No final de novembro, 36 tornados mataram duas pessoas no Alabama. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895