Três reféns são mortos em hotel de luxo na capital do Mali

Três reféns são mortos em hotel de luxo na capital do Mali

Terroristas renderam 170 pessoas no Radisson Blu

Agência Brasil

Reféns foram libertados graças à intervenção das forças especiais

publicidade

Pelo menos três reféns foram mortos nesta sexta-feira por terroristas que invadiram o Radisson Blu, na capital do Mali, Bamako, anunciou o porta-voz do ministro da Segurança Interna. Cerca de 80 das 170 pessoas feitas reféns já estão em liberdade. O ministro da Segurança, coronel Salif Traoré, disse que a polícia libertou três dezenas de reféns e que outros conseguiram fugir sozinhos.

As nacionalidades dos mortos estão sendo verificadas. O porta-voz acrescentou que há "dois ou três" terroristas, responsáveis por render as 170 pessoas que estavam no prédio. Segundo informações preliminares, 140 seriam hóspedes do hotel e outras 30 funcionários. 

Conforme o jornal Daily Mail, testemunhas afirmaram que ouviram ao menos uma explosão vinda do hotel, opção popular entre estrangeiros que decidem visitar a capital do país africano. "Está tudo acontecendo no sétimo andar. Terroristas estão disparando no corredor", disse uma fonte de segurança.

Fontes da segurança disseram que os homens são jihadistas que chegaram ao hotel num automóvel com matrícula diplomática, entraram e começaram a disparar armas automáticas. A França anunciou que vai enviar cerca de 40 policiais de uma unidade de elite.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895