Traficantes sequestram última policial que sobrou em cidade mexicana

Traficantes sequestram última policial que sobrou em cidade mexicana

Irma Erika Gándara era única oficial de Guadalupe após morte ou renúncia de companheiros

AFP

publicidade

Um grupo armado sequestrou a única policial de um povoado próximo a Ciudad Juárez, a localidade mais violenta do México. Os criminosos incendiaram a casa da mulher de 28 anos e dois carros estacionados do lado de fora, informou nesta segunda-feira a Promotoria mexicana.

O sequestro aconteceu na quinta-feira, quando um comando armado atacou a residência de Irma Erika Gándara que, após a renúncia e morte de seus companheiros ficou sozinha como a única oficial em Guadalupe (9 mil habitantes), a 60 km de Ciudad Juárez. A área é usada pelo tráfico de drogas para o transporte da mercadoria para os Estados Unidos.

Guadalupe é vizinho do povoado de Praxedis Guadalupe Guerrero, que em outubro teve de nomear como chefe de polícia outra jovem, a universitária de 20 anos Marisol Valles. Ciudad Juárez e povoados vizinhos são cenário de um confronto violento entre os cartéis de Sinaloa e Juárez pelo controle das rotas de droga e os mercados de consumo locais.

Em todo o México mais de 30.200 pessoas morreram no âmbito da luta antidrogas desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón determinou que o exército entrasse na perseguição dos cartéis.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895