Treze pessoas morrem em acidente em central hidrelétrica no Equador

Treze pessoas morrem em acidente em central hidrelétrica no Equador

Usina de Coca Codo Sinclair foi construída por uma empresa chinesa

AFP

publicidade

Treze pessoas morreram neste domingo, entre elas duas de nacionalidade chinesa, num acidente na casa de máquinas de uma central hidrelétrica em construção no Equador a cargo de uma empresa da China, informou o governador Yofre Poma.

Poma não quis dar maiores informações sobre o acidente na hidrelétrica Coca Codo Sinclair, localizada entre as províncias amazônicas de Napo e Sucumbíos (Leste), construída pela empresa chinesa Sinohydro e financiada pela China.

Inicialmente a Rádio Pública reportou que dois cidadãos haviam morrido, enquanto outras 15 pessoas ficaram presas e 40 feridas. "Acidente na hidrelétrica #CocaCodoSinclair. Foram registrados 40 feridos. 2 mortos, 14 resgatados e 15 pessoas presas", informou a rádio através de sua conta no Twitter.

Em seguida, a rádio indicou que o número de mortos era de 13 (três chineses e dez equatorianos) e o de feridos, 12.
A Coca Codo Sinclair, uma obra que custará cerca de 2 bilhões de dólares, começa a operar em 2016 e gerará 1.500 megawatts, 36% da energia consumida atualmente no Equador.

A Rádio Pública informou ainda que houve um colapso num túnel da casa de máquinas da central e indicou que os feridos foram levados para um hospital de El Chaco, em Napo. Em abril deste ano, quatro técnicos chineses morreram vítimas de uma explosão nas obras de outra central hidrelétrica em construção no sul do Equador e também financiada por Pequim.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895