Trump assina documentos no Capitólio e participa de almoço em sua homenagem

Trump assina documentos no Capitólio e participa de almoço em sua homenagem

Participaram do encontro membros de sua família e sua equipe de governo

AE

Participaram do encontro membros de sua família e sua equipe de governo

publicidade

* Com informações da AFP

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ordens executivas no Capitólio ao lado dos membros de sua família e com a equipe de seu governo.

Entre os documentos assinados, há uma anulação de regulamentação ambiental de Obama e uma ordem que permite que James Mattis, general aposentado da Marinha, se torne o secretário de Defesa, de acordo com o porta-voz de Trump, Sean Spicer, que postou a informação no Twitter. Ele também assinou uma lei que cria o Dia Nacional do Patriotismo e formalmente enviou as nomeações de seu Gabinete para o Senado.

O presidente americano, Donald Trump, puxou uma ovação de pé para a sua ex-adversária na corrida pela Casa Branca, a democrata Hillary Clinton, dizendo-se "honrado" de que ela e seu marido, o ex-presidente Bill Clinton,
tenham assistido à posse.

"Fiquei honrado ao saber que o ex-presidente Bill Clinton e Hillary Clinton viriam hoje e gostaria de que vocês ficassem de pé", pediu, durante o almoço, pedindo aos legisladores, seus nomeados ao futuro gabinete e outros dignatários a se levantarem.

"Não há nada mais que possa dizer porque eu tenho muito respeito por essas duas pessoas", acrescentou Trump, enquanto os presentes se levantavam e aplaudiam o casal Clinton.

Trump derrotou Hillary, ex-senadora e secretária de Estado, nas eleições presidenciais americanas de 8 de novembro de 2016.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895