Trump critica o impacto dos pacotes suspeitos sobre campanha republicana

Trump critica o impacto dos pacotes suspeitos sobre campanha republicana

Presidente convocou eleitores para irem às urnas

AFP

Doze pacotes suspeitos de explosivos foram enviados à críticos de Trump

publicidade

O presidente Donald Trump afirmou na sexta-feira que a série de alertas de pacotes com bombas enviados a muitos de seus adversários políticos está prejudicando o "ímpeto de campanha" de seu Partido Republicano antes das eleições de novembro. "Os republicanos estão indo tão bem na votação antecipada, e nas pesquisas, e agora essa coisa de 'Bomba' acontece e a dinâmica diminui muito", tuitou Trump. "Muito lamentável, o que está acontecendo. Republicanos, saiam e votem!", acrescentou.

• Explosivos enviados a opositores de Trump podem ter partido da Flórida


Dois outros pacotes suspeitos foram enviados a críticos de Trump, e já somam doze: nesta sexta-feira o FBI anunciou pacote dirigido ao senador democrata Cory Booker, enquanto a CNN disse ter recebeu outro endereçado ao ex-diretor de inteligência nacional, James Clapper.

"O FBI confirma que um 11º pacote foi encontrado na Flórida, similar em aparência aos outros, e dirigido ao senador Cory Booker", informou a polícia federal no Twitter. A mídia americana afirmou, por sua vez, que um pacote adicional endereçado ao ex-diretor de inteligência nacional Clapper foi encontrado em Manhattan, embora os informes ainda não tenham sido confirmados pelas autoridades.

Quem são os alvos e o número de pacotes recebidos

George Soros: O bilionário e filantropo recebeu um pacote na sua casa. Soros é crítico ferrenho de Trump.

Hillary Clinton: A ex-secretária de Estado e ex-candidata à Presidência dos EUA pelo partido democrata recebeu um pacote no seu endereço residencial.

Barack Obama: O ex-presidente democrata por dois mandatos recebeu um pacote.

Eric Holder: Um pacote foi enviado ao escritório em Washington de Eric Holder, procurador-geral nos últimos anos do governo de Obama.

Maxine Waters:
Dois pacotes foram enviados para a congressista democrata Maxine Waters.

Joe Biden: Dois pacotes endereçados a Joe Biden, ex-vice-presidente de Obama, foram interceptados em uma agência de correios de Delaware.

Robert De Niro: O astro do cinema recebeu um pacote no escritório em Nova Iorque da produtora co-fundada por ele.

John Brennan, via CNN: Um pacote em nome do diretor da CIA de Obama, John Brennan, foi descoberto nos escritórios de Nova York da rede de notícias CNN.

Cory Booker: Senador democrata é um potencial candidato para eleição presidencial de 2020 e recebeu um pacote na Flórida.

James Clapper: Ex-diretor de Inteligência Nacional norte-americana, Clapper atualmente é um colaborador da CNN. Ele recebeu um pacote.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895