Trump dispara contra legalidade de eleições nos EUA e acusa democratas de fraude

Trump dispara contra legalidade de eleições nos EUA e acusa democratas de fraude

Presidente afirmou que apuração de votos enviados pelo correio é corrupta

Correio do Povo

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou um forte ataque verbal contra a lisura do processo eleitoral. Enquanto se aproxima um cenário de sua derrota para Joe Bidden, ele convocou pronunciamento oficial, no início da noite desta quinta-feira. Neste, afirmou que está sendo cometida fraude eleitoral nos locais em que sua liderança está diminuindo.

"Se contar os votos legais, eu ganho facilmente. Se contarem votos ilegais, podem tentar roubar a eleição da gente", disparou. "Muitos votos vieram tarde. Eu já venci vários estados decisivos, como Florida, Ohio. Apesar da influência histórica da mídia e das big techs", continuou. "Não ocorreu uma onda azul, isso foi falso e foi feito para supressão. Houve uma onda vermelha e que foi aceita pela mídia. Mas isso não nos ajuda agora."

Trump se contradisse ao elogiar os mesmo resultados que mantiveram as posições republicanas no senado e na câmara. "Fizemos um ótimo trabalho no senado, com muito mais lugares para defender."

O presidente voltou a questionar a legalidade da contagem dos votos pelo correio, apesar destes terem sido aceitos após questionamentos na Suprema Corte. "Estávamos vencendo por muito em várias localidades importantes. E de repente nossos números começaram a desabar. Quando os observadores chegaram lá foram colocados longe em alguns casos. Há vários problemas litigatórios. É um processo injusto."

"Eu venho falando sobre voto pelo correio, ele destruiu nosso sistema. É corrupto, faz as pessoas corruptas, até se não são por natureza", criticou. "Se eles precisam achar votos, eles esperam, esperam e encontram. É incrível como esses votos são tão unilaterais."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895