Turista de 79 anos morre na Zâmbia em ataque de elefante durante safári

Turista de 79 anos morre na Zâmbia em ataque de elefante durante safári

Outras quatro pessoas receberam tratamento para ferimentos leves após o incidente

Estadão Conteúdo

Turista de 79 anos morreu na Zâmbia em ataque de elefante

publicidade

O ataque de um elefante a um carro de safári em Zâmbia matou uma mulher de 79 anos e deixou feridos no último sábado, 29. De acordo com a ABC News, o incidente ocorreu no Parque Nacional Kafue, o maior do país e o segundo maior parque nacional da África, e a turista, dos Estados Unidos, foi identificada como Gail Mattson.

"Um elefante macho agressivo atacou o veículo que transportava seis convidados e um guia que estavam em um passeio de carro no acampamento de Lufupa", disse a empresa Wilderness, que administra o safári, em comunicado enviado para a ABC News, na quarta-feira, 3.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o elefante correndo e parecendo mirar o carro. Em dado momento, o veículo para e dá ré. O animal, então, se aproxima e avança sobre o carro, fazendo-o capotar. A mulher de 79 anos ficou ferida e foi transferida para um hospital na África do Sul, onde morreu mais tarde, segundo Wilderness.

Outras quatro pessoas receberam tratamento para ferimentos leves após o incidente, disse a empresa. "Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente neste caso o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu tirar o veículo do caminho de perigo com rapidez suficiente", disse Keith Vincent, diretor executivo da Wilderness, no comunicado enviado para o portal americano.

Os restos mortais da idosa serão repatriados para a sua família nos EUA com o apoio das autoridades locais da Zâmbia e da Embaixada dos EUA em Lusaka, segundo o comunicado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895