Turistas estrangeiros poderão entrar na Espanha a partir de julho
capa

Turistas estrangeiros poderão entrar na Espanha a partir de julho

Medida encerra uma proibição aplicada desde meados de março

Por
AFP

Sánchez anunciou medidas de flexibilização na Espanha

publicidade

Os turistas estrangeiros poderão voltar à Espanha a partir de julho, anunciou o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, neste sábado. A medida encerra uma proibição aplicada desde meados de março. O primeiro-ministro espanhol também anunciou que a liga espanhola de futebol recomeçará na semana de 8 de junho, depois de quase três meses de interrupção.

"A Espanha fez o que deveria e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de recuperar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, a liga de futebol retornará", explicou. "O mais difícil passou (...) a grande onda da pandemia foi superada", disse Sánchez.

A Espanha tem sido um dos países mais afetados pela Covid-19, com mais de 28.000 mortes e quase 235.000 casos. O governo da coalizão governista decretou um confinamento rigoroso por mais de dois meses, que começou a ser flexibilizado há duas semanas.

"Garantiremos que os turistas não correrão nenhum risco nem trarão riscos ao nosso país", afirmou Sánchez. "Os turistas estrangeiros, portanto, já podem planejar suas férias em nosso país. Estamos a um passo da vitória, mas devemos lembrar que o vírus não desapareceu e que o que temos que fazer é mantê-lo afastado. É essencial, Eu diria vital, não relaxar", alertou o presidente.