Ucrânia informa ter repelido "ataque" da Rússia na principal avenida de Kiev

Ucrânia informa ter repelido "ataque" da Rússia na principal avenida de Kiev

Presidente Zelensky alertou que forças comandadas por Putin tentarão tomar capital

AFP

Bombardeios danificam prédios enquanto ruas têm tiroteios

publicidade

As forças ucranianas afirmaram neste sábado ter repelido um "ataque" noturno de tropas russas a uma de suas posições na Avenida da Vitória, uma das principais artérias de Kiev. "O ataque foi repelido", afirmou o exército ucraniano em uma mensagem em sua conta no Facebook, sem dar mais detalhes sobre os combates.

De acordo com jornais de Kiev, mais de cinquenta explosões e muitos tiros de metralhadoras pesadas foram relatados perto do zoológico da cidade. No noroeste, as forças de defesa repeliram uma primeira onda de ataque contra uma base militar.

Junto com a mensagem, o exército publicou uma fotografia de uma grande coluna de fumaça subindo no meio de uma área urbana em plena noite. O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, já havia alertado sobre uma noite crucial na qual a Rússia usaria "todas as suas forças" para tentar tomar a capital.

O líder ucraniano informou que conversou durante o dia com vários líderes ocidentais, incluindo Joe Biden, Emmanuel Macron e Olaf Scholz. "Expliquei a eles a resposta que os ucranianos ainda esperam diante dessa agressão. Aceitei mais ajuda e apoio. Uma ajuda significativa para nosso Estado", resumiu.

No centro de Kiev, jornalistas da AFP ouviram fortes explosões durante a madrugada. Em outro comunicado, o exército ucraniano também relatou "combates pesados" em andamento em Vasilkyiv, cerca de trinta quilômetros a sudoeste de Kiev, onde os russos "tentam lançar paraquedistas".

O exército ucraniano havia relatado anteriormente a destruição de um avião de transporte militar IL-76 naquela área. A aeronave carregaria paraquedistas para a invasão da capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895