Um dos últimos pandas gigantes de Taiwan aparece pela 1ª vez em frente às câmeras

Um dos últimos pandas gigantes de Taiwan aparece pela 1ª vez em frente às câmeras

Concebido por inseminação artificial, o filhote de seis meses foi apresentado à imprensa nesta segunda

AFP

publicidade

O segundo panda gigante nascido em cativeiro em Taiwan, nomeado Yuan Bao, apareceu diante das câmeras nesta segunda-feira, aos seis meses de idade, escalando as árvores do Zoológico de Taipei. Os pais da fêmea, Yuan Yuan e Tuan Tuan, foram um presente da China a Taiwan em 2008, como um símbolo da melhora das relações entre ambos os países. Com sua "Diplomacia do Panda", Peqeuim costuma emprestar seus pandas a zoológicos estrangeiros. Desta vez, presenteou com esse casal, cujos nomes significam "reunião" e "unidade".

A ilha e o continente têm governos separados desde 1949, mas o regime comunista reivindica sua soberania sobre Taiwan. Nascida em 28 de junho, a joven Yan Bao foi apresentada a cerca de 150 jornalistas e outros convidados, nesta segunda, no Zoológico de Taipei. Ela cresceu ao lado da mãe. "Tem crescido bem", afirmou a prefeito da capital, Taipei, Ko Wen-je. Concebido por inseminação artificial, o filhote pesava 186 gramas quando nasceu e, hoje, está com 13 quilos. O

Zoológico de Taiwan viu muitos nascimentos este ano. Entre eles, o de um gorila, um coala, uma anta e um pangolim. A mãe, Yuan Yuan, já havia dado vida a uma fêmea, Yuan Zai, em 2013, que foi o primeiro nascimento de um panda em Taiwan. Desde então, a família dos pandas é a principal atração do zoológico. De acordo com a organização WWF, pouco mais de 1.800 grandes pandas ainda vivem na natureza.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895