Venezuela fecha espaço aéreo para aeronaves da Argentina

Venezuela fecha espaço aéreo para aeronaves da Argentina

Medida seria uma retaliação por suposto roubo de Boeing 747 da estatal Emtrasur

Correio do Povo

Venezuela fecha espaço aéreo para aeronaves da Argentina

publicidade

O governo da Venezuela decidiu nessa terça-feira fechar o espaço aéreo para aviões oriundos da Argentina. A alegação da administração de Nicolás Maduro é de que a medida é uma retaliação ao suposto roubo de um Boeing 747 da estatal Emtrasur, confiscado num imbróglio envolvendo as sanções dos Estados Unidos. A medida afeta voos particulares e rotas comerciais para destinos turísticos, como Punta Cana, Miami e Nova York, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

Em resposta, a Argentina disse que iniciou ações diplomáticas contra a ação do governo Maduro. O porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, não deu mais detalhes sobre o que são essas iniciativas.

A Venezuela, por outro lado, não dá sinais de que pretenda recuar. Ao comentar um trecho da declaração de Adorni publicado nas redes sociais, o ministro das Relações Exteriores venezuelano Yvan Gil chamou o governo argentino de neonazista e reafirmou a proibição.

"O governo neonazi da Argentina não só é submisso e obediente ao senhor imperial como tem um porta-voz “cara de pau”: Ardoni finge ignorar as consequências dos atos de pirataria e roubo contra Venezuela, que foram advertidas repetidamente antes do ato criminoso cometido contra Emtrasur”, disse o chanceler.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895