Wellington Dias terá reunião com Pazuello por garantias de vacinas a governadores

Wellington Dias terá reunião com Pazuello por garantias de vacinas a governadores

Gestor estadual do Piauí salientou que é necessário dar segurança para vacinar faixa etária acima de 60 anos

AE

publicidade

Depois de quebras no cronograma de vacinação, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), terá uma reunião com o ministro da Saúde, nesta segunda-feira. Ele vai representar o Fórum Nacional de Governadores, onde coordena a temática de vacina.

A reunião na sede da Fiocruz, no Rio, foi confirmada para as 10h. "Precisamos garantir segurança, para que possamos vacinar todos com mais de 60 anos, grupo que responde por 70% das internações e dos óbitos", disse o governador.

O Ministério da Saúde divulgou no sábado um novo cronograma de distribuição de vacinas contra a Covid-19 para o mês de março, com redução no número de doses previstas para 30 milhões. A lista exclui os imunizantes Covaxin, produzidos pelo laboratório indiano Bharat Biotech, que ainda não pediu sequer autorização para uso emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Segundo a pasta, a nova distribuição de vacinas começa na próxima semana e prevê a entrega de 30 milhões de doses provenientes de acordos com Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford e do consórcio global Covax Facility. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895