Ônibus é incendiado na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre

Ônibus é incendiado na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre

Coletivo estava na frente do Postão, onde uma pessoa morreu e sete ficaram feridos nesta sexta

Correio do Povo

Coletivo estava na frente do Postão, onde uma pessoa morreu e sete ficaram feridos nesta sexta

publicidade

Um ônibus da Linha 244-Santa Tereza foi incendiado pouco antes das 20h30min desta sexta-feira na frente ao Postão da Vila Cruzeiro do Sul, na zona Sul de Porto Alegre. Pelo menos seis pessoas se feriram no incidente, de acordo com informações preliminares. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados para apagar as chamas, já controladas por volta das 21h. Não há suspeitos do crime.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, três homens encapuzados pararam o veículo e colocaram fogo a partir da parte da frente do coletivo. O motorista, segundo a testemunha, foi agredido e saiu do ônibus sem conseguir abrir a porta traseira, com os passageiros dentro. Foi um homem que estava dentro do coletivo que abriu uma janela de emergência para que os outros pudessem descer. “Ele foi um verdadeiro herói”, disse a testemunha.

Os suspeitos, conforme relato da testemunha, ainda permaneceram no local aguardando o incêndio se consolidar.

Em virtude do incidente, inicialmente os ônibus foram desviados da avenida Moab Caldas para rua professor Manoel Lobato no trecho, em virtude do incidente, conforme a EPTC. Contudo, a Carris anunciou às 21h31min a interrupção da linha T3, “visando segurança de passageiros e tripulação”.  Além do T3, as linhas Cruzeiro, Pereira Passos, Menino Deus, Icaraí, C80, TV e Santa Tereza também paralisaram as operações.



Dia de muita violência

No começo da tarde, uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em um tiroteio no posto no começo da tarde desta sexta-feira. A Brigada Militar (BM) suspeita que os crimes tenham ligação com o tráfico de drogas. A vítima foi identificada como sendo Ademir Rodrigues Carpes, de 34 anos. Ele foi morto ainda dentro do posto, mesmo assim foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Por volta das 20h30min, três feridos do tiroteio seguiam em atendimento no HPS e outros quatro no Cristo Redentor, na zona Norte da Capital. Não havia previsão de alta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895