Ônibus é incendiado na Vila Cruzeiro em Porto Alegre

Ônibus é incendiado na Vila Cruzeiro em Porto Alegre

Coletivo da linha Icaraí ficou completamente destruído por conta das chamas

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Ônibus é incendiado na Vila Cruzeiro em Porto Alegre

publicidade

Mais um ônibus foi incendiado por oito criminosos na madrugada desta quinta-feira na zona Sul de Porto Alegre. Um coletivo da linha 149-Icaraí ficou completamente destruído pelas chamas na avenida Capivari, na Vila Cruzeiro. No fim da tarde dessa quarta, um outro ônibus já tinha sido incendiado no Terminal Parobé, ao lado do Mercado Público, no Centro da Capital.

• Criminoso que ateou fogo em ônibus teria queimado os pés, diz motorista
• Terminal Parobé seguirá parcialmente bloqueado após incêndio de ônibus

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os coletivos da linha Icaraí não estão circulando no início desta manhã em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o ônibus foi incendiado no final da linha Icaraí.

De acordo com o capitão da Brigada Militar (BM) Ricardo Nicoloso, a quadrilha ingressou no ônibus e ordenou que o motorista e o cobrador descessem do coletivo. Em seguida, dois suspeitos encapuzados despejaram um galão de gasolina e atearam fogo no veículo. "Ninguém ficou ferido e não havia passageiros no ônibus no momento do crime", relatou em entrevista à TV Record.

Questionado sobre a motivação para o crime, Nicoloso explicou que durante a noite dessa quarta a BM realizou prisões na região da Vila Cruzeiro. "No final do dia, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) prendeu suspeitos envolvidos em tráfico de drogas. Vamos manter o policiamento, que foi reforçado nessa madrugada e estará mais presente na manhã de hoje", explicou o capitão da BM. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895