Ônibus que ia de Erechim para SC cai em ribanceira de cinco metros e deixa 12 feridos

Ônibus que ia de Erechim para SC cai em ribanceira de cinco metros e deixa 12 feridos

Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira; passageiros receberam atendimento médico e não correm risco de morrer

Marcel Horowitz

Dois motoristas e 34 passageiros estavam em coletivo que caiu em ribanceira

publicidade

Um acidente envolvendo um ônibus turístico, que saiu de Erechim, na região Norte do RS, com destino ao município catarinense de Itapema, deixou 12 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o coletivo caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros, próximo ao trevo da BR 282 com a BR 116. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira, próximo às 1h35min.

Dois motoristas e 34 passageiros estavam no veículo. As vítimas não ficaram lesionadas com gravidade. Elas sofreram apenas escoriações, luxações, contusões e cortes na face e em membros. Dos 12 feridos, 11 eram maiores de idade e um era um adolescente de 12 anos. Todos foram encaminhados para atendimento médico e não correm risco de morrer.

Quando o resgate chegou ao local do acidente, 20 passageiros ainda estavam dentro do ônibus. Eles não conseguiam sair, pelo fato das portas estarem obstruídas pela vegetação. Foi necessário realizar o corte do para-brisa traseiro, com o uso de uma serra sabre, para que retirá-los de do veículo.

Além disso, por se tratar de um aclive acentuado, também foi necessário utilizar uma cabo de segurança para extrair os 20 passageiros, sendo que uma mulher precisou ser removida imobilizada em maca. Após 40 minutos de ação das equipes, todos estavam fora do veículo.

O atendimento da ocorrência foi encerrado às 5h. Após o termino das ações, o trânsito foi liberado. Através dos órgãos da Defesa Civil e Assistência Social, foi possível realocar todos os passageiros em abrigos temporários, bem como hospedagens em hotéis, para aguardar outro ônibus. Eles devem retornar para Erechim na quinta-feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895