person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher apura tentativa de feminicídio em Porto Alegre

Mulher foi esfaqueada gravemente no domingo pelo companheiro que foi preso pelo 20º BPM

Agressor foi detido quando fugia no veículo | Foto: BM / Divulgação / CP

A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) da Polícia Civil investiga a tentativa de feminicídio ocorrida no final da tarde de domingo em Porto Alegre. O homem, de 42 anos, esfaqueou duas vezes a companheira, de 39 anos, nas proximidades da rótula da estrada Martin Félix Berta, no bairro Mário Quintana.

Em seguida, o agressor fugiu em um Renault Scénic, de cor branca. Acionados, os policiais militares do 20º BPM abordaram o veículo ainda na região. O homem foi preso em flagrante. O filho do casal, de apenas três anos de idade, estava no automóvel e foi resgatado ileso. 

Já a vítima, com a faca cravada no peito, foi socorrida e encaminhada por uma equipe do Samu ao Hospital Cristo Redentor, onde está internada na UTI após cirurgia de emergência. De acordo com o HCR, o estado de saúde dela é grave.

Conforme a Brigada Militar, o casal estaria em vias de separação. O crime ocorreu durante discussão e desentendimento sobre a guarda do filho.

Titular da 1ª Deam, a delegada Tatiana Bastos afirrmou nesta segunda-feira que o casal se relaciona há 24 anos e possui um total de quatro filhos. “O agressor possui indiciamentos por lesão corporal devido a agressões registradas pela vítima nos anos de 2002 e 2005”, revelou. Um inquérito foi aberto.

Correio do Povo