Polícia

Homem é preso pela Brigada Militar após esfaquear e tentar matar a mulher em Porto Alegre

A vítima, com a faca cravada no peito, foi levada em estado grave ao Hospital Cristo Redentor

Agressor foi preso pelos policiais militares do 20º BPM quando fugia no carro
Agressor foi preso pelos policiais militares do 20º BPM quando fugia no carro Foto : BM / Divulgação / CP

A Brigada Militar prendeu no final da tarde deste domingo um indivíduo que esfaqueou a mulher em Porto Alegre. A tentativa de feminicídio ocorreu nas imediações da rótula da estrada Martin Félix Berta, no bairro Mário Quintana. O homem, de 42 anos, desferiu dois golpes de faca na companheira, de 39 anos. O casal está em vias de separação. O crime ocorreu durante discussão e desentendimento sobre a guarda do filho, de apenas três anos de idade, que estava junto.

Após o crime, o homem embarcou e fugiu em um Renault Scénic, de cor branca. Acionados, os policiais militares do 20º BPM conseguiram rapidamente abordar o veículo ainda na região e efetuar a prisão do criminoso. O agressor assumiu a autoria do crime. O filho do casal estava no automóvel e foi resgatado, sendo entregue depois aos familiares.

Já a vítima, com a faca cravada no peito, foi socorrida e encaminhada por uma equipe do Samu ao Hospital Cristo Redentor. O estado de saúde dela é grave. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil, no Palácio da Polícia.