Ação combate quadrilha suspeita de extorquir moradores e comerciantes na região Metropolitana

Ação combate quadrilha suspeita de extorquir moradores e comerciantes na região Metropolitana

Mandados são cumpridos em Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira uma operação para combater uma quadrilha suspeita de extorquir moradores e comerciantes na região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações preliminares, a ofensiva, chamada de Extorsor, cumpriu 26 ordens judiciais na Capital gaúcha, Canoas e Novo Hamburgo. Sete pessoas foram presas. 

O grupo seria responsável por um esquema de agiotagem. Durante as cobranças, os suspeitos agiam com violência e intimidação em bairros de Canoas, principalmente no Mathias Velho. A partir da identificação de células criminosas, por ora identificadas como autônomas, que operam tais crimes na região, a investigação produziu provas suficientes para a prisão de integrantes dos grupos dessa modalidade de cobrança violenta.

A Polícia Civil conseguiu identificar as pessoas que atuavam como agiotas e seriam vinculados a grupos de cobrança. São investigados seis diferentes fatos criminosos, todos ocorridos nos últimos meses em Canoas. De acordo com investigadores, há ocorrências de constrangimentos às vítimas, executados de forma violenta, com permanentes mensagens contendo graves ameaças, depredação de patrimônio, disparos de armas de fogo contra residência, entre outras ações, baseiam-se em dívidas inexistentes ou já pagas pelas vítimas. 

Na ação de hoje, a justiça autorizou a apreensão de dois veículos (Honda Civic e BMW X6), utilizados para prática das extorsões. 

Carros apreendidos durante a operação / Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895