Ação da Polícia Civil resulta em morte no Morro da Cruz, em Porto Alegre

Ação da Polícia Civil resulta em morte no Morro da Cruz, em Porto Alegre

Agentes da DP de Capturas do Deic procuravam foragido quando ocorreu um incidente na rua Primeiro de Setembro

Correio do Povo

Reportagem da Record TV RS esteve no local do incidente

publicidade

Um criminoso morreu baleado durante uma ação da DP de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, ocorrida no final da manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. O incidente ocorreu na rua Primeiro de Setembro, no Morro da Cruz, no bairro São José. No local, um foragido estava sendo procurado pela equipe. Um outro indivíduo interveio e acabou baleado ao apontar a arma, tombando sem vida no local. Tratava-se de um apenado, de 33 anos, com uma tornozeleira eletrônica, que tinha antecedentes criminais.

Diante da aglomeração de pessoas que formou-se na área, os agentes da DP de Capturas pediram reforços. Equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa deslocaram-se imediatamente para garantir a segurança dos colegas. Um inquérito foi aberto pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) para apurar as circunstâncias do fato. Houve recolhimento de uma pistola junto ao indivíduo morto que será periciada.

A Brigada Militar também mobilizou-se em apoio com envio de efetivo do 19º BPM para a área. A rua ficou repleta de viaturas e policiais de ambas as corporações, garantindo a segurança durante a ocorrência. Um helicóptero realizou o sobrevoo na região. O Instituto-Geral de Perícias esteve presente juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895