A pedido da Brigada Militar, Smic interdita bares na Cidade Baixa

A pedido da Brigada Militar, Smic interdita bares na Cidade Baixa

Sete estabelecimentos foram fechados nesta quinta-feira; moradores protestaram pedindo mais segurança

Correio do Povo e Rádio Guaíba

A pedido da Brigada Militar, Smic interdita bares na Cidade Baixa

publicidade

A Secretária Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) fechou sete estabelecimentos no bairro Cidade Baixa, na região Central de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira. A iniciativa foi tomada a pedido da Brigada Militar (BM) por questões de segurança. O comandante do 9º Batalha de Policia Militar (BPM), major Vieira, salientou que a BM fez uma operação durante 50 dias antes de tomar a decisão.

“Nós estamos há 50 dias fazendo a operação ‘Cidade Baixa Tranquila’ tentando fazer com que os moradores daqui tenham ao menos uma noite de sono. Passamos 50 dias monitorando esses bares e a estratégia é pedir para a Smic fechar esses bares para ver se tiramos essas pessoas que ficam nas ruas fazendo essas algazarras”, disse o major à Rádio Guaíba.

Além de seis bares, um posto de gasolina também foi fechado por ter uma loja de conveniência que vendia bebidas alcoólicas durante a madrugada. Os estabelecimentos interditados hoje estavam com a documentação em dia. O secretário da Smic, Humberto Goulart, ressaltou que o órgão apenas atendeu a um pedido da BM. “É puramente uma questão de segurança. Isso não é uma questão da Smic, mas é através da Smic que faz a interdição. Foi um pedido da Brigada Militar. Quando nós pedimos, eles nos atendem”, afirmou.

Durante a ação da Smic, um grupo de moradores da Cidade Baixa realizou um protesto pedindo mais segurança no bairro. Os bares fechados foram os seguintes: Vila Acústica, Skinas, Garibaldi, Cachorro do Hélio, Bar do Sandro, Mercado Estrela.

*Com informações do repórter Cristiano Soares


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895