Adolescente é suspeito de matar turista gaúcha em Florianópolis

Adolescente é suspeito de matar turista gaúcha em Florianópolis

Professora de yoga residia em Porto Alegre

Rádio Guaíba

Professora de yoga residia em Porto Alegre

publicidade

Um adolescente com antecedentes infracionais pelo crime de tráfico é o principal suspeito de ter cometido o disparo que matou a turista gaúcha Daniela Scotto de Oliveira Soares, de 38 anos, na madrugada de domingo, na comunidade do Papaquara, em Vargem Grande, no Norte da Ilha de Florianópolis. De acordo com o site Notícias do Dia, do Grupo Record, o delegado Enio de Oliveira Matos, da Delegacia de Homicídios, vai representar pela apreensão do suspeito.

A professora de yoga residia em Porto Alegre e viajou com o marido, Felipe Augusto Soares, para festejar o Réveillon na casa de familiares. Ambos passaram a virada no bairro Vargem Grande e, em vez de seguir para o bairro Estreito, cruzaram a localidade conhecida como Servidão Braulina Machado.

O marido de Daniela contou que a família viu três jovens, um deles segurando um espumante, o outro um copo colorido, e o terceiro carregando uma pistola. Segundo ele, só a mulher notou esse terceiro, mas falou com serenidade, sem pedir para acelerar. Foi quando Felipe relata ter ouvido o estampido, os estilhaços e visto a esposa caída.

Daniela e Felipe casaram em março e tinham planos de formar uma família. No momento do crime, também eram tripulantes da caminhonete Tucson, com placas de Porto Alegre, um sobrinho e os sogros de Daniela. A professora chegou a ser socorrida até a UPA de Canasvieiras, mas chegou sem vida.

Desde o crime, a Polícia Militar fechou os dois acessos à comunidade do Papaquara.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895