Adolescentes admitem ter matado PM na zona Norte de Porto Alegre, em setembro

Adolescentes admitem ter matado PM na zona Norte de Porto Alegre, em setembro

Dois menores de idade foram encaminhados à Fase

Camila Diesel/Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira, dois adolescentes por envolvimento no latrocínio do policial militar Renato Luiz Laureano da Cunha, no dia 28 de setembro no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Durante a apreensão, um foragido, que é irmão de um dos adolescentes, foi preso em flagrante com placas clonadas e uma pistola .40.

Os dois jovens, de 16 e 17 anos, foram detidos em casa, no bairro Rubem Berta, e depois de prestarem depoimento foram encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase). Segundo o titular da 12ª Delegacia de Polícia Ajaribe Pinto, ambos confessaram o crime. 

O PM, de 47 anos, foi atingido com quatro disparos entre as avenidas Manoel Elias e Baltazar de Oliveira Garcia, ao tentar evitar um furto de veículo no bairro Costa e Silva. Os dois adolescentes armados tentaram levar o veículo Fox preto de uma terceira pessoa, a cerca de duas quadras de onde ocorreu o crime. O carro tinha corta-corrente e, assim que parou, a dupla fugiu e deixou o veículo no local.

Renato Luiz Laureano da Cunha pertencia ao Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas (GSVG). A investigação contou com o apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895