Adolescentes são apreendidos por suspeita de ataques a escola em Porto Alegre

Adolescentes são apreendidos por suspeita de ataques a escola em Porto Alegre

Colégio Onofre Pires foi alvo de três crimes em 15 dias

Correio do Povo

Escola foi icendiada no dia 26 de julho

publicidade

Um boné foi a pista para descobrir os autores dos três ataques sucessivos contra a Escola Estadual de Ensino Fundamental Onofre Pires, localizada no Beco do Davi no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Os agentes da 21ª Delegacia de Polícia, chefiados pelo delegado Marcos Antônio Machado, já identificaram três adolescentes, sendo um de 16 anos e os outros de 14 anos, como responsáveis pelo incêndio criminoso, furto de R$ 1,5 mil em dinheiro de um festa junina e depredação no estabelecimento de ensino. Os crimes aconteceram em um período de cerca de 15 dias.

O trio foi localizado em uma área invadida na parada 3 da Lomba do Pinheiro, distante em torno de um quilômetro do colégio. Os três foram conduzidos à 21ª DP na noite de segunda-feira. Os policiais civis não descartam o envolvimento de mais um ou dois suspeitos que já estão sendo  procurados.

O delegado Marcos Antônio Machado revelou que a identificação do trio foi possível graças a um boné encontrado na escola no dia em que houve o incêndio criminoso. “Havia um nome inscrito nele”, lembrou o titular da 21ª DP. Com as diligências, os agentes conseguiram chegar até o trio. “Não existe um motivo para o que fizeram. Eles não têm explicação e nem sabem por que fizeram aquilo”, observou o delegado Marcos Antônio Machado.

Após o arrombamento da escola no final de semana passada, a diretora Lucy Piccoloto de Carli havia suspendido as aulas da manhã e tarde, totalizando 460 alunos, devido à falta de segurança. “Não temos vigilante à noite”, lamentou na ocasião.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895