Advogado é preso suspeito de tráfico de drogas na zona Norte de Porto Alegre

Advogado é preso suspeito de tráfico de drogas na zona Norte de Porto Alegre

Bacharel seria líder de uma quadrilha que revendia entorpecentes

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Com a quadrilha, foi encontrado drogas variadas, balanças, material para embalagem e dinheiro

publicidade

A Polícia Civil prendeu um advogado suspeito de liderar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Porto Alegre. A prisão ocorreu na noite de terça-feira, durante a operação Dura Lex Sed Lex (lei é dura, mas é a lei, em latim).

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em condomínios residenciais na zona Norte da cidade. Ao todo, quatro pessoas foram presas na ação. De acordo com o delegado Mário Souza, o advogado seria uma das lideranças do grupo.

“Estamos apurando, mas ele é uma das lideranças da quadrilha. Nas investigações, ficou constatado o envolvimento de quatro pessoas. O advogado foi preso em flagrante em sua residência com cinco quilos de maconha. E a suspeita é de que ele vendia para clientes ‘VIPs’, que comprariam a droga de forma mais segura”, afirmou Souza.

As investigações duraram aproximadamente três meses. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já foi informada sobre a prisão do profissional de Direito. Nos apartamentos, foram localizadas drogas como maconha, cocaína e ecstasy, balanças de precisão, acessórios para preparo e embalo de droga, sementes de maconha, celulares, dinheiro e outros objetos. As vendas eram realizadas em áreas comuns dos condomínios.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895