Advogado havia pedido transferência de Teréu

Advogado havia pedido transferência de Teréu

Traficante foi assasinado nesta quinta na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Correio do Povo

publicidade

*Com informações de Hygino Vasconcellos

O advogado do traficante Teréu, assassinado nesta quinta-feira na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), revelou ter solicitado a transferência do seu cliente duas vezes por questões de segurança. De acordo com Santo Virissimo Camacho, Tereú não se sentia seguro na Pasc.

Teréu, suspeito de ser o líder do tráfico na zona Leste de Porto Alegre, foi preso no dia 13 de abril após sair de uma boate na avenida Oscar Pereira, na Capital. Ele foi levado para o Presídio Central e posteriormente levado para a Pasc. O advogado Santo Virissimo Camacho afirmou ainda que Tereú não deveria estar na Pasc por ainda não ter sido condenado

A irmã de Tereú, de 45 anos, foi até a Pasc nesta quinta-feira, mas, segundo ela, não pôde ver o corpo do irmão. Ela reclamou do tratamento recebido na instituição. A família teria ficado sabendo da morte de Tereú pela imprensa. Ela ainda disse que a penitenciária não passou informações detalhadas sobre como o detento foi assassinado.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciário (Susepe), câmeras de segurança da penitenciária flagraram o momento em que Teréu foi assassinado. Os responsáveis foram levados para uma área isolada da Pasc.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895