Agente da EPTC é indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual

Agente da EPTC é indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual

Funcionário público foi preso por apontar laser para helicópteros durante protestos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Agente da EPTC preso por apontar lazer para helicóptero é indiciado por tentativa de homicídio

publicidade

* Com informações de Eduardo Paganella

Um agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), de 33 anos, preso por apontar lazer no helicóptero da polícia durante protestos na área central de Porto Alegre em abril, foi indiciado nesta terça-feira por tentativa de homicídio com dolo eventual. 

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, delegado Paulo César Jardim, durante o interrogatório o funcionário assumiu o risco do crime, que poderia ter até provocado a morte dos tripulantes do helicóptero. “Com todos aqueles pilotos lá dentro, ele assumiu o risco. E pior, o helicóptero poderia ter caído no povo. A aeronave fazia manobras evasivas e ele acompanhava com laser nos olhos do piloto. Ele é fiscal de trânsito e tem responsabilidade”, concluiu Jardim. Durante a oitiva, onde foram feitas 19 perguntas, o agente de trânsito optou por não falar, e só deve se manifestar em juízo. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem já lançou o laser contra helicópteros em várias oportunidades. No entanto, em 17 abril deste ano, um dos pilotos da Brigada Militar foi prejudicado após a luz atingir seus olhos, provocando o risco de acidente. O homem foi flagrado por helicópteros no terraço do seu apartamento. Após investigação, a PC identificou e prendeu o suspeito na última semana. Na residência do homem, foram encontrados dispositivos de laser.

A EPTC informou que o agente está afastado, mas só vai tomar uma posição sobre afastamento, ou exoneração do funcionário, após a conclusão do processo judicial.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895