Agentes do Denarc usam barco para apreender 29 quilos de maconha em Nova Santa Rita

Agentes do Denarc usam barco para apreender 29 quilos de maconha em Nova Santa Rita

Ação dos policiais civis ocorreu na localidade de Balsa do Carioca, sendo preciso atravessar o rio dos Sinos

Correio do Povo

Um traficante foi preso em flagrante

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu 29 quilos de maconha em uma ação iniciada no final de semana e finalizada agora em Nova Santa Rita. A droga foi avaliada em cerca de R$ 100 mil. Um traficante foi preso na localidade de Balsa do Carioca.

A investigação da equipe do delegado Guilherme Dill focou na facção criminosa sediada no Vale do Rio dos Sinos. No último dia 7, os agentes detiveram um suspeito com cerca de oito quilos de cocaína pura, um veículo, uma quantia em dinheiro e duas armas de fogo. O entorpecente foi calculado em torno de R$ 400 mil. A ação ocorreu nas imediações do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul.

Em continuidade do trabalho investigativo, os policiais civis identificaram o indivíduo responsável por intermediar as vendas entre traficantes. Ele buscava drogas no esconderijo e negociava com traficantes locais, que davam o destino final. As armas eram utilizadas para “segurança pessoal” dos envolvidos.

Nas diligências em Nova Santa Rita, a equipe do Denarc localizou o esconderijo, sendo preciso usar uma balsa para atravessar o rio dos Sinos e chegar na localidade. Além da maconha, uma espingarda também foi recolhida, bem como duas balanças e quatro telefones celulares, em uma casa de madeira no meio do mato. “O local era afastado do centro urbano, o que não despertava a atenção de moradores locais. Um homem responsável por cuidar do esconderijo de ilícitos foi preso na ação”, explicou o delegado Guilherme Dill.

“As duas ações estão na linha do que pretende a Polícia Civil, que é a descapitalização do crime organizado e efetuar grandes apreensões, inclusive retirando armas de fogo de circulação”, acrescentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895