Agudo: Polícia Civil prende dupla por morte de homem baleado após ter mãos atadas

Agudo: Polícia Civil prende dupla por morte de homem baleado após ter mãos atadas

Presos por homicídio de Luan Micael Steuernagel integrariam facção com origem na zona Leste de Porto Alegre  

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta sexta-feira, que prendeu dois homens pelo homicídio de Luan Micael Steuernagel, de 30 anos, no interior de Agudo, na região Central. Os suspeitos, de 24 e 28 anos, foram abordados quando estavam em um táxi na ERS 348, momentos após saírem de uma boate.  

Conforme a delegada Jaqueline Pellegrini, titular da DP de Agudo, ambos os presos são naturais de Porto Alegre e têm antecedentes por tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, receptação, associação para o tráfico e tentativas de homicídio. A dupla integraria uma facção com origem no bairro Bom Jesus, na zona Leste da Capital, que também tem ramificações no Centro do estado.  

Ainda de acordo com Jaqueline, o veículo utilizado pelos criminosos durante o homicídio foi localizado e apreendido. Conforme revelou a reportagem, Luan teria sido morto por conta de uma dívida com traficantes. A informação foi confirmada pela delegada, acrescentando que, além de usuário, o homem também atuava na venda de entorpecentes. "Temos informações que ele teria vínculos com a facção [que o matou] e também estaria traficando", declarou.

O boletim da ocorrência destaca que Luan foi morto na madrugada de quinta-feira, quando visitava uma amiga - companheira de um traficante preso - na localidade de Cerro Chato. O corpo dele, ainda segundo o registro, foi encontrado caído no chão de um imóvel, com as mãos atadas e 16 marcas de disparos de pistola calibre nove milímetros. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895