Ao menos 11 presos estão detidos em viaturas no Palácio da Polícia, em Porto Alegre

Ao menos 11 presos estão detidos em viaturas no Palácio da Polícia, em Porto Alegre

Detentos estão sob custódia de policiais militares

Correio do Povo

Ao menos 11 presos estão detidos em viaturas no Palácio da Polícia, em Porto Alegre

publicidade

O acúmulo de presos em viaturas foi novamente registrado em Porto Alegre. Na manhã desta sexta-feira, em frente da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia, na avenida Ipiranga, no bairro Santana, ao menos 11 presos estavam sob custódia da Brigada Militar. Os veículos, de vários batalhões da cidade, estavam estacionados até em cima das calçadas.



Nas celas da 2ªDPPP, encontravam-se outros cinco detentos, totalizando 16 no local. Ao longo da manhã, os presos foram aos poucos sendo enviados ao sistema prisional, o que possibilitou o retorno gradual ao patrulhamento nas ruas por parte dos policiais militares parados. Por volta do meio dia, tinham ainda cinco pessoas em viaturas e três na cela. Já na 3ªDPPA, na rua Comendador Tavares, no bairro Navegantes, encontravam-se seis presos na manhã de hoje, sendo situação considerada normal. No último dia 11, a mesma cena havia se repetido com 14 detidos em viaturas no aguardo da transferência.

Todos os presos de hoje haviam sido detidos durante a noite de quinta-feira e madrugada de sexta na Capital. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) explicou que as três centrais de triagem existentes não atendem durante a noite por “medida de segurança”. Dois centros, situados ao lado da Cadeia Pública de Porto Alegre, controlado por brigadianos, operam das 8h às 18h. Já o terceiro, na avenida Salvador França, sendo administrada pelos agentes penitenciários, funciona das 8h às 19h.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895